Alunos da Prefeitura de Nilópolis ficam em primeiro lugar no Festival de Judô

Atletas de Judô da Vila Olímpica de Nilópolis voltaram para casa com o sorriso estampado no rosto neste domingo (21/11). O motivo foram as oito medalhas de ouro conquistadas pelos oito atletas que participaram do Festival de Judô – Copa Superação, na Vila Olímpica da Gamboa, capital do estado.

Somente neste ano, os alunos participaram de quatro competições. Na Copa Superação, o atleta da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Samuel Silva, 10, tem Síndrome de Down e ganhou medalha de ouro. O estudante da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus deixou a mãe orgulhosa.

“Cada vitória dele é uma celebração. Quero investir, pois ele tem futuro. A iniciativa de entrar na aula de judô foi minha, ele sempre fica feliz”, contou Rosiléa Silva dos Reis, que deixou a profissão de cuidadora de idosos para cuidar do filho.

Com a soma de vitórias, a equipe ficou em terceiro lugar. “É através das competições que avaliamos nosso trabalho e como nossos alunos estão se desenvolvendo no judô. Após um longo período parado pela pandemia, está sendo muito proveitoso voltar, até mesmo pela questão de estar saindo do próprio município para participar de eventos”, salientou Jefferson Carvalho, professor de Judô na Vila Olímpica.

O nosso objetivo é continuar incentivando todas as modalidades esportivas na nossa cidade. Com isso, integramos crianças, adolescentes, jovens, adultos e aqueles que já estão na melhor idade (idosos), em nossas atividades na Vila Olímpica de Nilópolis. O judô tem sido uma revelação para a gente”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Roberto Batista.