Ação faz parte do calendário do mês de combate ao suicídio

A Casa da Mulher Nilopolitana está dedicando o mês de setembro à realização de ações em referência ao Setembro Amarelo. Seguindo a programação, nesta quarta-feira (22/9), o tema da palestra foi ‘Por que mulheres lideram casos de violência entre jovens de 15 a 29 anos?’, apresentada pela psicóloga Christiane Penha.

As estatísticas anualmente mostram que mulheres na faixa etária de 15 a 29 anos dominam o número de violência autoprovocada. “É de grande importância acolhermos a vida, precisamos limitar o acesso aos meios do suicídio, disponibilizar serviços de apoio emocional para mulheres e pessoas que estão em situação de vulnerabilidade”, disse a psicóloga Christiane Penha.

“A Casa da Mulher tem recebido uma grande demanda de mulheres que estão passando por momentos de fragilidade emocional, que tentam ou já tentaram tirar suas vidas. Nós, equipe da Casa da Mulher, psicólogas e assistentes social, estamos dispostas a ajudar conforme as necessidades dessas mulheres”, disse a Professora Nilcea Cardoso, responsável pela Casa da Mulher Nilopolitana.

Para mais informações sobre cursos, palestras ou eventos, ligue 2691- 6887 ou compareça à sede da Casa da Mulher Nilopolitana, situada na rua Antônio João Mendonça, nº65, centro.

Você pode gostar...