Abraãozinho inaugura duas praças em Nova Cidade

As benfeitorias fazem parte do pacote de intervenções urbanas ‘Dá-lhe Obras’

As crianças, jovens e adultos que moram no bairro de Nova Cidade podem desfrutar de duas praças localizadas na Rua Gonçalves Dias, beirando o Rio Sarapuí. Uma delas fica na esquina com a Rua Wilson Nogueira e ganhou o nome de Heraclides Bispo dos Santos, o Noca, primeiro morador do local. E a segunda, na confluência com a Rua Geraldo Fernandes, foi nomeada Praça da Família. Ambas foram inauguradas pelo prefeito Abraãozinho com a vice-prefeita Flávia Duarte e o secretário de Governo, Ricardo Abrão e outras autoridades na manhã de sábado (26/3).

Um trio elétrico animou os participantes do evento, junto com um trenzinho que trazia na frente homens vestidos como super-heróis que distribuíam picolés, pirulitos e água. A ação amenizou um pouco o calor de quase 40 graus. Na praça do Noca, os moradores já estão praticando esportes na quadra, as crianças têm um parquinho para brincar e há no local um pergolado (estrutura decorativa ornada com trepadeiras) e plantas. A atividade faz parte do pacote de intervenções urbanas do pacote ‘Dá-lhe Obras’.

“Hoje estamos aqui entregando um espaço totalmente revitalizado. Uma quadra com brinquedos para crianças, para que a criançada possa ter o seu lazer. Além dessa aqui, vamos entregar a Praça da Família. E, com a ajuda do governo do Estado, vamos reconstruir o Parque Sara Areal, e refazer toda a beira rio e construir um novo calçadão, além de duas outras praças aqui do bairro”, afirmou Abraãozinho, acrescentando que irá ‘zerar nova cidade’ e que há mais de 40 obras em execução ou programação para todo o município.

“Essas praças foram prometidas fora de campanha pelo grupo de trabalho, pelo Abraão e pela Flávia. A felicidade é enorme porque fazemos parte de um grupo de trabalho que realiza. Essas praças foram realizadas com verba municipal, é o morador que paga seu imposto e, através do trabalho realizado com seriedade, essa verba é transformada em benfeitorias para a cidade”, afirmou Ricardo Abrão, lembrando das obras no valor de R$ 78 milhões que o governo do Estado também está financiando.

Flávia Duarte lembrou que uma criança pediu a construção das praças durante uma festa de final de ano. “Foi na época do Natal, quando as crianças falam de seus sonhos. E a construção dessa praça é a realização de um sonho. A praça é importante, sim. É um espaço de lazer, brincante, de convívio e integração. A população daqui pode contar conosco”, garantiu ela, que é professora da rede pública.

Na Praça da Família, além do parquinho, foram instaladas uma academia da terceira idade e duas mesas de futebol (futmesa). Almir Freitas dos Santos, 72 anos, e a irmã Lucy Santos de Avelar, 69 anos, são filhos de Noca e representaram a família na inauguração da primeira praça. “Meu pai morreu aos 65 anos, foi o primeiro morador do bairro”, contou Almir. “Quando ele veio para cá, ainda não havia luz e tudo era barro”, completou Lucy. Ambos continuam morando no local.

O motoboy André Luís Santos, 42 anos, levou a filha Sara, de 3 anos, para conhecer a praça. A menina contou que seu brinquedo preferido é o escorrega. “ Aqui ficou muito bom, melhorou 100%”, garantiu André. Abraãozinho, por sua vez, lembrou que durante a pandemia os idosos tiveram que ficar dentro de casa e muito se tornaram depressivos. “Essas praças, assim como a Casa da Terceira Idade do bairro, servem como espaço para convivência”, salientou.

Participaram da inauguração também os secretários de Obras, Flávio Vergueiro, de Cidadania, Renato da Van, de Serviços Públicos, Jorge Eloy; de Habitação, Diogo Menezes e o chefe de gabinete, Caio de Araujo. Também estiveram na cerimônia o presidente da Câmara, vereador Rafael Nobre, e seus colegas Alvinho, Leandro Hungria, Anderson Campos.