Nilópolis dobra número de veículos e contingente do Proeis

A ação visa melhorar cada vez mais a segurança na cidade

Trabalhar em prol da segurança é uma das metas do prefeito Abraãozinho para o município. Na tarde desta quinta-feira (4/7), Nilópolis dispõe de mais quatro viaturas para o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O número de veículos dobrou, totalizando oito viaturas, além do contingente que aumentou.

A ação ocorreu na Praça Vereador Orlando Hungria, mais conhecida como Praça dos Estudantes, no Centro. O prefeito Abraãozinho discursou sobre a importância do Proeis em Nilópolis. Ele esteve acompanhado do deputado estadual, Rafael Nobre, do suplente de deputado federal, Ricardo Abrão e do secretário de Segurança Pública, tenente Barreto.

Há dois anos o programa foi implementado. Atualmente conta com 32 policiais militares que fazem rondas pelo município para prevenir os crimes e prender suspeitos de cometer transgressões, em apoio aos militares que trabalham lotados na 2ª Companhia do 20º BPM (Mesquita) e ficam baseados na cidade.

“Foram quatro viaturas colocadas à época e hoje nós estamos dobrando o número de viaturas, o que vai significar um patrulhamento maior nas ruas da nossa cidade. É um programa que tem dado certo, inclusive com apreensões de drogas, com apreensões de armas e de fuzil. A gente sabe que a segurança pública é uma questão do Estado através da força Policial Militar e da Polícia Civil, mas o município tem que dar também sua parcela de contribuição naquilo que nos acoberta”, salientou o prefeito.

“O prefeito Abrãozinho identificou a demanda da sociedade com relação ao policiamento na área de Nilópolis e ele implementou o convênio. Com o empenho das viaturas, o objetivo é zerar todo tipo de criminalidade que tenta se atuar em Nilópolis”, disse o secretário de Segurança Pública.