Caminhão da mamografia estaciona no Parque do Gericinó

Ação da campanha Outubro Rosa é realizada em parceria com o Sesc

A partir desta terça-feira, dia 25 de outubro, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher estará no Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão. Serão oferecidos os exames de mamografia e preventivo do colo de útero (Papanicolau) para as mulheres da cidade.

A ação faz parte da campanha Outubro Rosa e o caminhão ficará no parque por 30 dias, o funcionamento será de segunda a sexta, das 9h às 15h. Até o dia 21, a Prefeitura irá disponibilizar transporte gratuito para as interessadas, saindo da Rodoviária Municipal até o Gericinó. Para agendar e realizar o atendimento, é necessário o pedido médico do exame, que pode ser solicitado em todos os postos de saúde do município.

Segundo a Secretaria de Saúde, o laudo será feito pelo Hospital de Câncer de Barretos (SP), também conhecido como Hospital de Amor. A instituição, que é referência nacional no tratamento do câncer, encaminhará à Secretaria Municipal de Saúde, que, por sua vez, vai devolvê-los aos pacientes. A intenção é que os resultados fiquem prontos em até 30 dias.

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher funciona em um caminhão dividido em duas salas, uma equipada com mamógrafo e outra com mesa ginecológica para realização do Papanicolau.