Alegria marca formatura dos alunos do Curso Básico de Maquiagem

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, dando sequência ao Programa de Capacitação e Empreendedorismo, realizou na noite desta quinta-feira (04), no Teatro Gláuber Siqueira, a cerimônia de formatura dos alunos do Curso Básico de Maquiagem.

O secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim; o subsecretário de Cultura, Manoel Félix; o superintendente de Patrimônio Histórico, Ricardo Jardim; a coordenadora de Capacitação, Eligia Fraga e a profª Mary Souza fizeram a entrega dos certificados e destacaram a importância da capacitação para geração de emprego e renda.

“Este é um momento muito gratificante, pois vemos a alegria estampada no rosto de cada formando. Estou muito emocionado em poder estar proporcionando mais esta oportunidade de crescimento profissional para a vida das pessoas. Elas que se dedicaram às aulas e agora terão a possibilidade de aumentar os ganhos que já possuem ou mesmo entrar no mercado, ajudando no orçamento familiar”, disse o secretário Eduardo Amorim, que representando o prefeito Farid Abrão, aproveitou para parabenizar a todos e destacar que até o final do ano outros dez cursos serão disponibilizados à população de forma gratuita.

A coordenadora de Capacitação da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eligia Fraga, destacou a força de vontade dos formandos, que apesar das dificuldades diárias conseguiram concluir o curso:

“O dia de hoje não existiria se não fosse o interesse de todos vocês. Oferecemos as ferramentas e cada um de vocês soube aproveitar essa oportunidade. E nos tempos atuais, sabemos como é difícil, ainda mais para quem está desempregado, se deslocar para assistir as aulas, mas vocês superaram estas barreiras e agora poderão usar do conhecimento adquirido junto à profª Mary Souza para ganhar uma renda extra. Podem contar conosco e quem quiser poderá participar dos novos cursos que serão oferecidos e se capacitar ainda mais”, disse Eligia.

Responsável por levar seu conhecimento aos 35 formandos, a Profª Mary Souza, se disse extremamente feliz e lembrou que ela mesmo enfrentou dificuldades para alcançar a profissionalização. Todos vocês são capazes e tenham a certeza que dificuldades irão surgir. Eu mesmo passei por inúmeras e inúmeras foram as pessoas que me falaram para desistir da profissão e hoje estou lecionando cursos e mostrando para todos que é possível. Parabéns a todos vocês e agradeço ao prefeito Farid Abrão, ao secretário Eduardo e a todos da secretaria por acreditarem neste projeto”, concluiu.

O subsecretário de Cultura, Manoel Felix, também congratulou os formandos e seus familiares e se disse muito feliz em poder estar sediando a cerimônia em uma dos equipamentos em que a maquiagem é parte ativa dos espetáculos:

“Antes de tudo fica registrado os meus parabéns a todos vocês que agora poderão desempenhar a profissão. E assim que o secretário Eduardo me procurou eu topei na hora, afinal, o teatro é um dos lugares em que o uso da maquiagem é mais forte. Convido inclusive a todos vocês para assistirem aos espetáculos que são apresentados aqui e vejam como é este trabalho. E quem quiser se especializar nesse ramo, a Secretaria de Cultura está aberta para orientar como proceder”, concluiu Manoel.

Por fim ocorreu a entrega dos certificados aos formandos presentes e o secretário Eduardo Amorim convidou para que todos participem da III Expo Trabalho, que irá ocorrer no próximo dia 27, das 9h às 17h, no Clube Nilopolitano, onde cerca de 50 empresas estarão aceitando currículos e inscrevendo os candidatos para disputarem uma das vagas de emprego disponíveis.

Os interessados a se inscreverem nos cursos oferecidos pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico devem comparecer na Rua Pedro Álvares, 995, Centro Nilópolis, de segunda a sexta, das 9h às 17h, para mais informações.