Secretaria de Educação promove aperfeiçoamento com professores da rede municipal

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Educação, realizou na última segunda-feira (18), a primeira reunião técnica com os professores do 5° ano na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus.

O objetivo da reunião é analisar resultados e refletir sobre possíveis soluções a fim que sejam elaborados ações para obter metas de aprendizagem dos alunos.

Entre outras ações, as escolas prepararam questões de Língua Portuguesa e Matemática para os anos iniciais e de todos os componentes curriculares para os anos finais em formato de simulado, como avaliação diagnóstica inicial dos níveis de desenvolvimento que se encontram os alunados.

A Secretaria Municipal de Educação de Nilópolis vem trabalhando para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino das crianças e jovens nas várias dimensões da aprendizagem. Entender o papel do professor que atua no 5° ano tendo como visão global todo o percurso na Educação Básica, com a inclusão da Educação Infantil.