Prefeitura de Nilópolis realiza evento para lembrar o combate à violência contra a pessoa Idosa

No próximo dia 17, a partir das 9h, a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, por meio da Superintendência dos Idosos, estará realizando no Calçadão da Avenida Mirandela, no Centro, um evento de conscientização visando o combate à violência contra a pessoa idosa.

O evento está programado para acontecer até às 17h e durante este período serão oferecidos diversos serviços, tais como corte de cabelo, higiene bucal, orientação jurídica através do Procon Municipal e a 24ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, isenções para casamentos e emissão da certidão de nascimento, limpeza de pele, vacinação contra a gripe H1N1, verificação de pressão arterial e glicose, combate ao tabagismo, coleta de sangue, dentre outros.

E a diversão também está garantida. Quem passar pelo calçadão poderá curtir apresentações musicais com os cantores Breno Guatiguaba, Fabiano Lucca, Junior Werneck e outros. Vale destacar que tudo isso é gratuito, inclusive os serviços oferecidos.

A data

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemora-se na data 15 de junho, instituída em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES), com objetivo de sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometida contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.