Prefeitura de Nilópolis inaugura Campo do Vasquinho e reabre pista na Vila Olímpica

O lindo dia de sol, deste domingo (09), abrilhantou ainda mais a entrega, pela Prefeitura de Nilópolis, de dois importantes espaços de esporte e do lazer do Município.

Logo cedo, um torneio de futebol que envolveu times locais e de servidores públicos deu o ponta-pé para a cerimônia de reinauguração da Praça Abelardo Silva, o popular Campo do Vasquinho. O que antes era um espaço degradado e completamente abandonado, voltou a ser frequentado pelos moradores.

A devolução do espaço ao povo foi feita pelo prefeito Farid Abrão, que acompanhado dos vereadores Abraão David Neto, Roberto de Barros Batista e Mauro Nascimento de Jesus, do chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte e do secretário de Obras, Flávio Vergueiro, descerrou a placa de inauguração.

“Como é gratificante para mim retornar aqui e ver como ficou linda a Praça Abelardo Silva. Estive aqui logo no inicio do mandato e que tristeza me deu em ver o estado de abandono em que se encontrava. Mas como já venho dizendo em outros espaços que já devolvemos a população, isto tudo ficou no passado e agora diante desta maravilha que é de vocês, moradores do Cabuís, peço que cuidem bem e não deixem que ninguém destrua ou vandalize este importante espaço para o lazer”, disse o prefeito Farid Abrão.

“O prefeito Farid Abrão tem um grande carinho pelo bairro Cabuís e se antes essa obra não havia sido feita era por conta os recursos escassos e há prioridades como escola e postos de saúde que precisavam ser reformados antes. Mas hoje, mesmo ainda com algumas dificuldades, está sendo possível atender as demais demandas. Parabéns prefeito pela excelente gestão”, discursou o vereador Roberto de Barros Batista.

Pista reaberta

Em seguida, a comitiva que ainda contou com a participação dos secretários de Transporte, Amauri de Jesus, de Governo, Dean Carlo Senra e de Cultura, Antônio Carlos da Costa, além do subsecretário de Cultura, Manoel Félix, se dirigiram para a Vila Olímpica, localizada no bairro Frigorífico.

Lá foram recebidos pelo secretário de Esportes e Lazer, José Renato, onde a Prefeitura de Nilópolis deu mais uma importante contribuição para o esporte e o lazer: a pista de atletismo foi reaberta oficialmente para o uso da população.

Com 380 metros de extensão, a pista encontrava-se fechada para o uso, após problemas no piso. Mas neste domingo, o prefeito Farid Abrão devolveu o equipamento aos atletas amadores e profissionais do nosso Município:

“Estivemos agora há pouco no Cabuís e lá entregamos mais uma área de lazer completamente reformada e agora estamos, aqui no bairro Frigorífico, reabrindo a pista de atletismo. Eu gostaria de estar aqui hoje elogiando os ex-prefeitos, mas não posso fazer isso. A gente fica triste porque eles não fizeram nada, é uma verdade. Tanto lá quanto aqui na Vila Olímpica nossa gestão, mesmo com dificuldades financeiras está trabalhando, reformando, revitalizando e reconstruindo o que recebemos abandonado. As obras estão por toda a cidade, são postos de saúde, escolas, praças, enfim, vamos continuar a fazer o nilopolitano voltar a sorrir”, finalizou o prefeito Farid Abrão.

O vereador Abraão David Neto, representando a Câmara Municipal, destacou a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo:

“Muito importante essa parceria do Poder Legislativo com o Poder Executivo, que está ajudando a devolver ao povo saúde, educação, o esporte e o lazer. Hoje tivemos mais duas demonstrações de como uma gestão que ama a cidade consegue transformar. A praça e esta Vila Olímpica viveram momentos de manutenção praticamente nula e mesmo com as dificuldade enfrentadas pelo Prefeito Farid Abrão hoje conseguimos entregar ao povo tudo isso recuperado”, disse o parlamentar.

A Praça Abelardo Silva fica na rua João de Castro, nº 1766, bairro do Cabuís. Já a Vila Olímpica fica na Rua José Martins, s/nº, Frigorífico.

Dá-lhe obras

Vale destacar que a Praça Abelardo Silva e a Vila Olímpica integram um pacote de obras que buscam resgatar a auto-estima do nilopolitano. Já foram entregues 18 escolas revitalizadas e reformadas, três unidades de saúde e onze praças totalmente reformadas.

“Também já estamos concluindo a reforma da quadra poliesportiva da Vila Olímpica, a construção da Praça da Juventude, no Gericinó, revitalização das ruas com a operação tapa-buracos e o projeto Rua Nova, a construção da nova sede da Secretaria de Meio Ambiente e da Escola Ambiental e já estamos finalizando os trâmites burocráticos para iniciarmos a tão sonhada obra de construção do Hospital Municipal Juscelino Kubitschek”, destacou o chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte.