Nilópolis iniciou a vacinação de pessoas em situação de rua

Nilópolis iniciou na terça-feira (15/6) a vacinação contra a Covid-19 nas pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade, um dos primeiros na Região Metropolitana a incluir este grupo no calendário de vacinação. Foram vacinadas 48 pessoas.

A primeira ação foi na rua Getúlio de Moura com Alberto Teixeira da Cunha, um dos pontos mais críticos da cidade, e logo depois, estiveram na Praça dos Estudantes.

Inicialmente houve uma resistência, mas com as orientações dos agentes, a maioria aceitou a aplicação da dose. Carlos, de 56 anos, foi um dos vacinados na ação. “Estava esperando por esse momento. É importante imunizar todo mundo.”

A ação contou com 11 agentes da secretaria de Saúde, seis do Desenvolvimento Social e os guardas municipais da Segurança, além da Comissão de Fiscalização e do Conselho Tutelar. “Estamos vacinando com a Pfizer. Essa ação implementada em Nilópolis visa a vacinação de um grupo prioritário determinado pela Secretaria de Estado de Saúde, que são as pessoas em situação vulnerável”, esclareceu o secretário de Saúde, Marco Aurélio.

Os vacinados já estão cadastrados pela secretaria de Desenvolvimento Social.

“É de suma importância vacinar as pessoas em situação de rua porque eles estão mais vulneráveis, além de que, principalmente em Nilópolis, a maior parte deles estão na rua devido a conflitos familiares, então é necessário vaciná-los para que não levem essa doença pra dentro de casa”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Everline Lima.

Você pode gostar...