Nilópolis celebra o Dia do Nascituro

Neste domingo (25), o núcleo Baixada Fluminense do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida, com o apoio da Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, realiza mais uma vez a comemoração do Dia do Nascituro.

A programação prevê uma caminhada, com início às 9h, saindo da Praça Prefeito Miguel Abraão até a feira livre montada na Avenida Mirandela, onde será feita distribuição de material informativo, além de colher assinaturas em favor da aprovação do Estatuto do Nascituro – projeto de lei (478/2007) que visa amparar não só o bebê na barriga da mãe, mas também a própria gestante, dando-lhe condições de optar pelo prosseguimento da gravidez.

O encerramento será feito na Praça Miguel Abraão, onde às 14 horas um Ato Público será realizado em favor da criança nascitura com música e poesia.

Dia do Nascituro

Essa data é comemorada internacionalmente e também é chamada de “Dia do direito de nascer”, “Dia da criança por nascer”, “Dia da vida antes de nascer”, “Dia da criança concebida” e “Dia da criança ainda não nascida”.

É um dia especial em homenagem ao novo ser humano, à criança, que ainda vive dentro da barriga da mãe, e que tem o direito à proteção de sua vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. E, principalmente, o direito de nascer e de ser amado.

O seu objetivo é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade, o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.

Você pode gostar...