Final de semana de atividades intensas na Secretaria de Cultura de Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu no último final de semana uma série de atividades em sua sede no bairro de Olinda.

Na sexta-feira (26), a Escola Municipal de Artes Plásticas Fayga Ostrower organizou um sarau em homenagem ao cantor Renato Russo. Houve exposição de arte, apresentações musicais e declamações poéticas.

A noite também contou com a apresentação do “Show do Sóbrio e Seus Amigos”, apresentado pelo professor Eduardo Ravenna e que contou com a participação de alunos da Escola Municipal de Teatro Antonio José – O Judeu e do subsecretário de Cultura, Manoel Félix, no elenco.

Para fechar essa sexta festiva, foi celebrado o aniversário do Dedé, professor de Dança de Salão da Secretaria de Cultura, homenageado por seus alunos.

Já no sábado (27) foi realizada a segunda edição do Festival Interno do Instituto de Dança Priscila Ferraz. O festival contou com 50 coreografias incríveis realizadas pelos alunos e teve como objetivo integrar Dança e Cultura, estimulando os alunos a experimentarem novas oportunidades, como criar coreografias e dançar seus próprios trabalhos.

Também no sábado foi realizado a primeira edição do Cineclube Cultura – Nilópolis, organizado pelos alunos da secretaria. As sessões contaram com a exibição dos títulos “A Onda”, “Hotel Ruanda” e “Uma Mulher Fantástica”, uma noite para apreciar a arte do audiovisual e discutir temáticas abordada nos filmes.

O subsecretário de Cultura, Manoel Félix, fez questão de prestigiar os eventos e parabenizou a todos que colaboraram para que fossem realizados. “Fico muito feliz em ver essa secretaria lotada e com eventos de grande renome. É muito bom também contemplar o entrosamento dos alunos com as linguagens artísticas – cultural, sendo uma motivação para dar seguimento nesses trabalhos que fomentam a cultura”, disse.