Artesãos de Nilópolis são cadastrados no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Turismo com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, realizou nesta quinta-feira (11), na 1ª Igreja do Nazareno de Nilópolis, o evento de Cadastramento dos Artesãos do Município de Nilópolis.

O registro é importante para futuras parcerias entre o governo e o artista, visando a participação dos mesmos em eventos e feiras, além de dar visibilidade ao artesão e valorizar os talentos do município. A todo foram cadastrados 62 artesãos locais.

No início do evento, a subsecretária estadual adjunta de Turismo e coordenadora do programa, Nea Mariozz, apresentou os benefícios e finalidades da ação. “Nilópolis é a 29ª cidade que atendemos e em cada uma delas, buscamos a sua identidade artesanal. Essa individualidade é importante para entendermos como a atividade pode contribuir e ser incentivada para a geração de desenvolvimento econômico”, destacou Nea.

A secretária de Turismo de Nilópolis, Patrícia Gripp, agradeceu ao Governo do Estado pela valorização do artesão e disse que objetiva um trabalho em conjunto entre os poderes municipais e estaduais. “Mesmo com o atual cenário econômico que o Rio vem passando, só posso agradecer à Setur-RJ por continuar o trabalho em busca do desenvolvimento não apenas da atividade artesanal de Nilópolis, mas de todo o estado. Podem contar com a prefeitura para a realização de ações que visem impulsionar o desenvolvimento desses profissionais e da nossa economia, consequentemente”, disse a secretária.

Estiveram presentes ainda, o pastor da 1º Igreja do Nazareno, Alessandro Alvarenga, o subsecretário Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Josué Júnior, o presidente da Comissão Municipal dos Festejos, Marcos Pitanga e o coordenador de Comunicação da Prefeitura de Nilópolis, Luis Pimenta.