Vistoria de Hospital, UPA do Cabuís, duas praças em Nova Cidade e Campo do Amém

Programa Dá-lhe Obras é acompanhado pelo prefeito de Nilópolis

O prefeito Abraãozinho, a vice-prefeita Flávia Duarte, o secretário de Governo Ricardo Abrão e o secretário de Obras Flávio Vergueiro visitaram obras em diversos pontos de Nilópolis na manhã e início da tarde desta terça-feira (22/3). Eles vistoriaram o Hospital Juscelino Kubitschek, a UPA do Cabuís, duas praças no bairro de Nova Cidade e terminaram a vistoria na Praça Paulo Menezes, ao lado do campo da Associação de Moradores Esportiva Mirandela, mais conhecida como campo do Amem.

O grupo foi fiscalizar essas benfeitorias que integram um dos pacotes que formam o Programa Dá-lhe Obras, de intervenções urbanísticas no município. A praça na esquina das ruas Gonçalves Dias com Wilson Nogueira, no bairro de Nova Cidade, ganhará o nome de Heraclydes Bispo Santos, segundo a indicação 143/2022, de autoria do vereador Rafael Nobre. Ali o menino Miguel, de 6 anos, correu para abraçar o prefeito Abraãozinho e garantiu que irá brincar muito no local. A área de lazer contará com quadra de esportes, parquinho para a crianças e um pergolado (estrutura decorativa ornada com trepadeiras) e plantas ao redor.

Na mesma rua Gonçalves Dias, esquina com Geraldo Fernandes, os moradores já chamam a pequena área de Praça da Família. Além de parquinho para as crianças, será instalada uma academia da terceira idade e o futmesa (futebol de mesa).

“Aqui na praça não tinha nada, e a gente tava precisando disso. Nossas crianças iam em outras praças e não tinha nada também. Aqui era mato e ficavam pessoas se drogando, agora acabou isso e vamos tomar conta e não deixar ninguém destruir os brinquedos que são pras nossas crianças mesmo”, afirmou Fabiano Franco, 43 anos, morador do bairro há 12 anos.

André Ribeiro, 25 anos, é barbeiro e comentou que a construção da praça é a realização de um sonho de muitos anos. “O que a prefeitura tá fazendo ninguém fez não. Só tenho a agradecer. A infraestrutura tá muito boa. Já tem até gente querendo alugar casa aqui, essa praça já valorizou bastante a área”. A previsão de inauguração de ambas as praças é sábado, dia 26 de março, e André já garantiu que estará no local com o filho, que irá visitá-lo.

A Praça Paulo Menezes, ao lado do campo da Associação de Moradores Esportiva Mirandela (Amem), fica na Rua Antônio Félix, 721, no centro. Do outro lado mora a cabeleireira Rosangela Moraes, 42 anos. Ela comemorou as benfeitorias realizadas pelo governo Abraãozinho. “Trocaram o gramado, os arames, nunca fizeram isso, sempre emendavam com os antigos. Agora estão botando tudo novo”.

O prédio da Praça também está sendo reformado. “O Amem pra gente é maravilhoso porque nós, moradores, nos sentimos seguros. Eu briguei por esse parquinho, antes era ruim e eu tô adorando essa obra”, garantiu a dona de casa Sandra Regina da Silva, 57 anos. Seu vizinho Laércio Gomes, 63 anos, recorda o passado. “Eu moro aqui do lado e jogava bola no campo. O campo do Amém ficou muito tempo parado. Vou voltar a correr aqui quando acabar ela, vou jogar bola”.