União entre moradores e Prefeitura transforma lixão em jardim no bairro Manoel Reis

Quem ama cuida. A frase resume a parceria entre moradores do bairro Manoel Reis e a Prefeitura de Nilópolis que transformou uma área degrada na esquina entre as ruas Antônio João de Mendonça e Roldão Gonçalves em jardim, deixando o bairro muito mais bonito.

No local, atendendo ao pedido dos moradores, a Secretaria de Serviços Públicos realizou a limpeza da área, recolhendo cerca de 4 toneladas de entulhos. Em seguida entrou em cena a Secretaria de Meio Ambiente, criando um verdadeiro jardim, com plantas e árvores deixando a rua mais bonita e agradável.

A terceira etapa agora cabe aos moradores, que se comprometeram em cuidar do espaço. “Além de deixarmos o local mais agradável, estamos eliminando risco de doenças, caramujos, baratas, ratos e outros. Agora com o canteiro limpo e bem cuidado chamamos a atenção para que mais pessoas adotem canteiros e ajudem a deixar nossa cidade mais bonita”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Dean Carlo Senra, que se colocou à disposição para auxiliar e ajudar moradores que queiram adotar algum espaço público e transformar em jardim.

O secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro, ressaltou a importância da parceria. “Quero parabenizar aos moradores que tiveram a sensibilidade em adotar o espaço. Nós como poder público estamos fazendo a nossa parte e peço para que mais moradores tenham a mesma iniciativa, vamos ajudar a deixar nossa cidade mais linda”, finalizou.

Os moradores que quiserem adotar áreas públicas e transformá-las em jardim, podem procurar a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que fica na Rua Coronel França Leite, 2010, bairro Nossa Senhora de Fátima.