Secretários de Meio Ambiente de Nilópolis e Mesquita se reúnem para ações em conjunto

O secretário de Meio Ambiente de Nilópolis, Renato Rabelo, esteve reunido na última quarta-feira (17), com o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Mesquita, Luney Martins. No encontro, o secretário mesquitense ouviu de Renato Rabelo todo o relato de implantação e manutenção do Parque Natural do Gericinó, segundo Luney a experiência de Nilópolis será fundamental para que possa ser implantado o Parque na área pertencente à Mesquita. Além disso, conversaram sobre a retomada do Programa “Entulho Limpo da Baixada”, com a criação de Ecopontos compartilhados, já que ambas as cidades estão com o mesmo problema em suas divisas.

No encontro, aproveitaram, ainda, para definir ações em conjunto em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente, que irá acontecer em junho, por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Uma das iniciativas pensadas foi um “salto para o Meio Ambiente”, quando através de voos de Parapente (com o salto da rampa de Mesquita e pouso no Parque Natural do Gericinó, em Nilópolis), sementes de Ipê colorido seriam jogadas no trajeto, para que pudessem dar mais vida e cor aos dois parques. O secretário Renato Rabelo fez questão de convidar o representante de Mesquita, secretário Luney Martins, para realizar um plantio de mudas no Gericinó, por ocasião da Semana do Meio Ambiente, simbolizando a união e parceria mútua entre as duas cidades.

Por fim, conversaram sobre a urgência de uma solução para alguns resíduos que precisam de tratamento, como pneus, entulhos e resíduos de poda.

Você pode gostar...