Secretaria de Trabalho realiza curso na área de saúde para moradores de Nilópolis

O professor é Antônio Barreto, enfermeiro especializado em urgência e emergência

‘ Suporte Básico de Vidas com Assistência de Vias Áreas Emergenciais e Traumáticas’. Esse é o nome do curso gratuito de 8 horas que será oferecido na terça-feira (28/5) na Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis. Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, cuidadores de idosos e pessoas desempregadas interessadas em ingressar na área de saúde participaram da aula, ministrada pelo enfermeiro Antônio Barreto.


“ Os alunos vão aprender sobre a teoria e a prática da reanimação cardiopulmonar. Vamos fazer os exercícios mais tarde, usando manequins de adulto e bebê e também uma cabeça para eles treinarem a entubação”, explicou Barreto, especialista em urgência e emergência e pós-graduado em administração hospitalar. As inscrições serão realizadas no período de 17 a 19 de maio e os interessados podem se informar pelo telefone fixo 3761-6232 ou pelo número de celular  99353-5890.
 

O secretário de Trabalho, Eduardo Amorim, explicou que mensalmente é oferecido um curso na área de saúde. “Queremos ajudar no aperfeiçoamento dos nilopolitanos, principalmente quem está sem emprego e busca um trabalho. Nossa proposta é ampliar para toda a Prefeitura. Quem está aqui hoje vai almoçar na Secretaria e, ao final da aula, vai receber um certificado”, contou.

Os participantes devem respeitar os protocolos sanitários que definem o distanciamento social, uso de máscara e de álcool em gel.

Você pode gostar...