Secretaria de Segurança faz nova capacitação com Guardas Civis Municipais

A Prefeitura Municipal de Nilópolis, através da secretaria municipal de Segurança, deu continuidade hoje ao ano letivo da Guarda Civil Municipal – GCM, nesta terça-feira (14), com a capacitação sobre a Lei 13.022/14 – Estatuto das Guardas Municipais.

Na primeira parte, aconteceu a palestra do Sr. Fábio Santos da Silva, da GM/Rio, que fez a interpretação literal e extensiva da referida lei.

Na sequência, na parte da tarde, a exposição ficou com o Dr. Bruno Cabral, Procurador-Geral de Nilópolis; do Sr. José Pedro Filho, Inspetor Regional da GM/Rio e Sr Worton Câmara França Júnior, Presidente da Conferência Nacional para o Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o Coronel José da Silva Macêdo Júnior, secretário municipal de Segurança e Sérgio Elias Andrade, superintendente e CMT da Guarda Civil Municipal, “estudar a Lei 13.022/14 é o caminho para o desenvolvimento da nossa Guarda Municipal”.

Também destacou o Inspetor GCM Theodoro, Diretor de Ensino e Instrução, “a importância para Nilópolis em debater este tema com tamanha riqueza e diversidade de olhar e experiência”, uma vez que estavam presentes representações de Belford Roxo; Carmo; Duque de Caxias; Itaguaí; Japeri; Mangaratiba; Mesquita; Miguel Pereira; Paracambi; Paty dos Alferes; Rio de Janeiro e São João de Meriti.