Secretaria de Meio Ambiente apresenta projetos do Gericinó para representantes do Inea

A busca por melhorias no Parque Natural do Gericinó é incessante. O prefeito, vice-prefeita, secretários e o biólogo da equipe técnica da prefeitura, se reuniram na manhã desta terça-feira (18/5), no Gericinó, com representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para fortalecer parceria em prol do desenvolvimento do Parque.

Dezenas de projetos foram apresentados, em destaque, o reflorestamento de áreas verdes, a educação ambiental com inclusão social e a prevenção de incêndio. “Estou maravilhado com esses projetos”, disse o diretor da Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas (Dibape), João Eustáquio.

A vice-prefeita Flávia Duarte, destacou que o impossível inexiste, referindo-se aos esforços para melhorar a experiência dos visitantes no espaço. Vale lembrar que o Parque recebe, semanalmente, mutirão de limpeza. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente instalou placas de sinalização pelo Gericinó, com o objetivo de orientar e informar as pessoas que frequentam o local. Dezenas de encontros para firmar parcerias já foram realizados neste ano, trazendo inúmeros benefícios para o Parque.