Secretaria de Educação realiza a II Jornada Pedagógica da Educação Infantil, em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta semana a II Jornada Pedagógica da Educação Infantil. O tema desta edição foi “A Boniteza de um Sonho – Reconstruir uma História”,  que tem a intenção de resgatar os processos de formação continuada na Rede e na responsabilidade de qualificar a Educação de nosso município.

Com início na segunda-feira (13), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRJ, em Nilópolis, o primeiro dia do encontro foi aberto com a palesta da Professora Dra Elaine Constant Pereira de Souza com o tema: A Formação Continuada do Professor Alfabetizador: “A identidade profissional em debate”.

Já no segundo dia(14), a palestra: Jovens – a constituição da IDENTIDADE do espaço escolar com a Professora Dra Janaina de Azevedo Corenza deu prosseguimento do evento para professores da rede municipal e demais profissionais da educação.

Já no terceiro e último dia, 14 de agosto, duas palestras fecharam com sucesso a programação do evento. Pela manhã com a palestra Reflexões sobre violência na escola com a Professora Dra Kátia Rios e ,pela tarde, a palestra Projetos Pedagógicos e Protagonismo Infantil Raciocínio Lógico Matemático com Professora Dra Gabriela Barreto da Silva Scramingnon.

A secretária municipal de Educação, Profª Eva Maria de Melo Vasconcellos, fez questão de falar do êxito da Jornada:

“Participaram da Jornada centenas de professores de Educação Infantil das redes municipal e particular. Foi um evento de superação, garra e paixão, realizado a muitas mãos e liderado pela equipe de Educação Infantil e demais professores da Superintendência de Ensino, que tem a professora Flávia Duarte à frente. A todos o nosso carinho e homenagens. Tudo valeu a pena”. – ressaltou a secretária.