Secretaria de Educação Municipal conclui formação dos multiplicadores do projeto “Light nas Escolas”

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Museu Light de Energia, concluiu na última terça-feira (26) a formação dos multiplicadores do projeto “Light nas Escolas”, que amplia a conscientização sobre o uso da energia e instrumentaliza os docentes participantes do curso com propostas didáticas e culturais voltadas ao uso consciente de todo tipo de energia.

O “Light nas Escolas” é um projeto de educação ambiental voltado para o consumo eficiente de água e energia, tendo por público alvo estudantes das redes de ensino.

e
A capacitação dos professores teve como carga horária 12 horas, dividida em 3 dias (19, 21 e 26 de março) com conceitos e atividades práticas sobre educação ambiental e a metodologia Procel nas escolas.

Cada professor participante recebeu materiais ilustrativos e didáticos para multiplicar as atividades com os alunos. O projeto culminará com a visita guiada dos alunos nilopolitanos ao Museu Light de Energia.