Secretaria de Cultura de Nilópolis apoia evento solidário

A Secretaria Municipal de Cultura entrou na corrente de solidariedade e também vai participar do 6º Encontro de Busólogos Solidários, que irá arrecadar alimentos para serem doados ao Lar Evangélico da União Missionária de Evangelização e Assistência Social – UMEAS, que cuida de idosos carentes.

A arrecadação será feita nas apresentações da Escola Municipal de Teatro Antonio José – O Judeu e junto aos alunos das escolas municipais de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto e de Dança Anna Pavlova. “Poder ajudar é sempre muito bom e a Secretaria de Cultura sempre que possível, está disposta a participar dessas ações de solidariedade”, disse o subsecretário de Cultura, Manoel Félix.

Manoel acrescenta ainda que os alimentos arrecadados também irão ajudar famílias carentes assistidas por uma instituição do município. “Não cobramos ingressos e nem obrigamos ninguém a trazer os alimentos, mas sempre que podemos pedimos essa colaboração de 1kg de alimento não perecível, pois estamos ajudando muita gente que precisa, ainda mais nessa época próxima ao Natal. Serão idosos e famílias que poderão ter um Natal mais feliz”, concluiu.

Confira abaixo a programação das apresentações da Escola Municipal de Teatro Antonio José – O Judeu:

• 17/11 – 19:27h – “Os Pecados de Shakespeare” – Professor Max Nevez – *Classificação etária: 14 anos

• 18 e 19/11 – 17h – Espetáculo a ser definido – Professora Sandra França

• 24/11 – 19:27h – “Os Pecados de Shakespeare” – Professor Max Nevez  – *Classificação etária: 14 anos

• 25 e 26/11 – 19h – Pautas abertas para prova pública – Professor Paschoal Meato

• 28 e 30/11 – 19h – “Geração Trianon” – Professor Marcelo Alonso

• 29/11 – 19:30h – “O Diálogo” – Professor Beto Sannves

• 01 e 02/12 –  horário e espetáculo a ser definido – Professor Eduardo Ravena

• 29 e 06/12 – horário e espetáculo a ser definido – Professor Felipe Coelho

• 06/12 – 18h – Música – Coral do Curso Profissionalizante – Professora Mônica Maia

• 08 e 09/12 – 16h e 18h – Vanessa Traba – A Revolta dos Brinquedos e A Cigarra e a Formiga

Quem quiser ajudar, basta levar 1kg de alimento não-perecível nas datas e horários acima, ou levar, de segunda à sexta, das 9h às 17h, a sua doação. A Escola Municipal de Teatro Antônio José fica na Rua João Pessoa, 355, Olinda. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (21) 3761-3658.