Secretaria de Cultura abre inscrições para cursos gratuitos

São dez modalidades oferecidas aos moradores de Nilópolis na Usina Jornalista Tim Lopes

A partir segunda-feira, dia 5 de junho, até segunda-feira, 26 de junho, estarão abertas as inscrições para os dez cursos oferecidos pela Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Serão ofertadas aulas de teatro, audiovisual, desenho, dança mix adulto e dança de salão, violino, bordado e canto coral, direção teatral e maquiagem.

As aulas, que começam dia 3 de julho, serão gratuitas e há 210 vagas ao todo, para diversas faixas etárias, a partir dos 4 anos de idade. As matriculas devem ser feitas na Usina de Cultura Jornalista Tim Lopes, localizada na rua Eliseu de Alvarenga, nº 384, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h.

As turmas de canto coral são destinadas apenas aos adultos. Para aqueles que já têm alguma experiência na área teatral, a Escola Municipal de Teatro Celso Mosciaro oferece o curso livre de direção teatral. Nesta modalidade o aluno precisa ter no mínimo 16 anos.

É necessário que, no ato da matrícula, que crianças e adolescentes levem identidade ou certidão de nascimento (original e xerox), comprovante de residência (xerox), uma foto 3X4, comprovante de escolaridade e declaração de autorização do responsável legal.

Já os adultos, xerox da identidade, comprovante de residência e duas fotos 3X4. Uma lata de leite em pó, que será doada aos abrigos municipais. A Usina de Cultura Jornalista Tim Lopes fica na Estrada Elizeu de Alvarenga, 384, em Olinda.