Sebrae e Senac, em parceria com a Prefeitura, promovem palestras sobre empreendedorismo

A Igreja do Nazareno recebeu ontem um ciclo de palestras oferecidos pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Nilópolis, por intermédio da Secretaria de Turismo. Cerca de 200 pessoas, dentre elas, alguns alunos do projeto Senac Na Comunidade participaram e tiraram suas dúvidas sobre empreendedorismo.

Palestrante Cristina Cabral Foto: Roberta Nobre/Coordenadoria de Comunicação

O Evento começou 14h com o tema “Como se tornar um MEI”. A palestrante Cristina Cabral explicou as vantagens, desvantagens e benefícios de ser um Microempreendedor Individual, assim como os trâmites legais e possíveis erros comuns dos novos empreendedores.

Já a palestrante Márcia Pereira falou sobre “Como Reconhecer características empreendedoras de sucesso”. A ênfase foi no perfil do empreendedor e do empresário na escolha e constituição do seu negócio. Márcia também tirou muitas dúvidas e orientou o público presente em como tomar a decisão de qual modelo de negócios empreender.

Durante as palestras, e também ao final, Ana Carolina do Sebrae, prestou atendimento personalizado para todos os presentes que tinham dúvidas mais específicas ou precisavam de uma orientação mais técnica sobre empreendedorismo e MEI.

Foto: Roberta Nobre/Coordenadoria de Comunicação

O Sebrae possui um sistema on-line de educação a distância para auxílio e treinamento de que deseja ter o seu próprio negócio ou quem já está no ramo e precisa de mais orientações para não cometerem equívocos nos seus empreendimentos. Basta acessar ead.sebrae.com.br para ter acesso aos treinamentos.