Atendimento Educacional Especializado recebe novos materiais

Ouça a esse texto:

Materiais para Salas de Recursos

Materiais para Salas de Recursos. Foto: Leandra Marcô/Coordenadoria de Comunicação.

Visando facilitar o convívio e contribuir para a efetivação de uma sociedade inclusiva, a Secretaria Municipal de Educação está investido nas salas de recursos dentro das escolas, com novos materiais.

Tais salas funcionam no contra turno do aluno, duas vezes por semana com professores especializados, durante 50 minutos em média. Este trabalho importante é voltado para os estudantes a partir dos 3 anos de idade, que foram identificados dentro do espectro autista ou com algum tipo de deficiência, seja ela física ou cognitiva.

Pela primeira vez nos últimos 10 anos a Prefeitura de Nilópolis, com recursos próprios, está adequando todas as salas de recursos com materiais tais como: teclados de computador adaptados para deficientes visuais, blocos lógicos, dominó com figuras geometrias, material para braile para crianças a partir de 3 anos.

“Cuidar de nossas crianças e jovens é um pontos principais de nosso Governo. A Semed vem desempenhando um trabalho de excelência, e essa conquista será muito importante para os nossos alunos”, destacou o prefeito Farid Abrão.

Salas de recursos em Nilópolis recebem novos materiais

Mais de 200 estudantes da rede usufruem dessas salas em 10 escolas do Município. São elas: Escola Municipal Vereador Orlando Hungria, Paul Harris, Poeta Carlos Drummond Andrade, Margarida Fernandes Sabino, Consuelo Estruc Silva, Professora Edyr Ribeiro, Maria da Conceição Cardoso, Professor Washington Bittencourt, Professor José D’Alesandro e CIEP 136 Professora Stella de Queiroz Pinheiro.

“Uma de nossas metas era reestruturar todo atendimento educacional, principalmente dos alunos incluídos. Nós procuramos dar o apoio necessário aos professores para que esses alunos tenham atendimento de maneira adequada. Reativamos todas as salas de recursos e capacitamos os professores”, ressaltou a secretária de educação Flavia Duarte.