Pronatec Turismo abre inscrição para novas vagas de cursos técnicos gratuitos em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, através de parceria com a Secretaria Estadual de Turismo e com o Ministério do Turismo, anunciou a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo.

As vagas são direcionadas para todos que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 18 de agosto, através do site www.sistec.mec.gov.br/meu-cadastro, onde também estão informados os cursos disponíveis. As inscrições são gratuitas.

Inscrições

Para se inscrever os candidatos devem ficar atentos ao passo a passo abaixo para preencher o formulário de inscrição.

1 – Ao acessar o endereço eletrônico www.sistec.mec.gov.br/meu-cadastro, o interessado deverá observar a caixa “Encontre vagas Pronatec Voluntário disponíveis”.

2 – No primeiro item “Tipo de Curso”, o usuário deve, obrigatoriamente, escolher a opção “FIC”.

3 – No segundo item “Modalidade Educacional”, o usuário deve, obrigatoriamente, escolher a opção “EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA.

4 – No terceiro item “Sua Escolaridade”, o usuário deve, obrigatoriamente, escolher uma das opções que retratem o seu grau de instrução.

5 – Pule o item “Unidade de Ensino”.

6 – Pronto, basta agora apertar o botão “PESQUISAR” e serão exibidos os cursos disponíveis para inscrição.

7 – Escolha um curso de seu interesse e aperte o botão ‘INSCREVA-SE”.

Feito isso, é só seguir as instruções e começar a estudar.