Projeto Superação promove aulas de reforço para alunos da rede municipal

Participam alunos das turmas de alfabetização e do 6º e 7º ano

Cem por cento na taxa de ocupação. Cem por cento obrigatório. Cem por cento de crianças na escola de segunda-feira a sábado. A educação municipal de Nilópolis iniciou o projeto ‘Superação’, de segunda-feira a sábado, para três turmas de alfabetização do ensino fundamental, com alfabetização para os estudantes com defasagem de aprendizagem, além dos alunos do 6º e 7º ano, que fazem o intensivão com conteúdos curriculares.

“Devido à pandemia, nós ficamos com muitos alunos em casa. Automaticamente essa defasagem aconteceu”, disse Viviane Pereira, orientadora educacional.

Todos os sábados é feita uma busca ativa dos estudantes que não compareceram na aula por algum motivo, além de convidar mais alunos para aderir ao programa. As aulas presenciais retornaram com o ensino híbrido em março deste ano, escalonando de acordo com a porcentagem permitida no decreto.

Carlos Alberto é pai de um aluno com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e contou que o filho tem dificuldade em passar de turma. “Para mim é muito bom, foi muito importante mesmo. Se depender de mim, ele vai vir até o último sábado, para ele tentar focar mais e desenvolver o estudo dele.”

“Que nós possamos recuperar o tempo perdido. Então você responsável que não aderiu ao programa, venha, ainda dá tempo. Nós vamos ficar todos os sábados, até o final do ano, com café da manhã e almoço, porque nossas crianças merecem de nós o que temos de melhor a oferecer”, salientou a vice-prefeita, Flávia Duarte.