Prefeitura reforma praça da Roldão e inaugura novo espaço de lazer na Manoel Reis

Moradores aprovam benfeitorias realizadas em Nilópolis

Felicidade é a emoção definida pelos frequentadores de praças. A prefeitura de Nilópolis entregou mais duas áreas de lazer neste sábado (15/11). A praça Benedito Vaz Vieira, na Roldão, está de nova cara, e no bairro Manoel Reis, os moradores da rua Joaquim Máximo Soares ganharam novo espaço, com a transformação de um lixão em praça.

“Hoje estamos aqui transformando espaços em locais lindos, onde nossas crianças e todos que aqui moram vão aproveitar ao máximo com lazer. Estou muito feliz de estar aqui hoje. Nilópolis é uma cidade que sabemos que não tem muitos recursos, mas a gente atende os pedidos da população. Estamos resgatando Nilópolis”, destacou o prefeito Abraãozinho.

O aposentado Sidinei de Araújo, de 71 anos, se reúne com amigos há décadas na praça da Roldão e aprovou a reforma. “Hoje em dia muita coisa melhorou. Essa praça era abandonada e hoje está esse sucesso, muito bonita. A prefeitura está de parabéns.”

DCIM101MEDIADJI_0656.JPG

Elisabeth Correia, de 62 anos, levou as duas netas na Roldão, uma de nove anos e outra de quatro para brincar no parquinho. Ela contou que gostou do novo ambiente e destacou a felicidade das netas com os brinquedos. Julie da Silva Paiva, de 18 anos, vende yakisoba na praça e está satisfeita com as melhorias. “Ficou maneiro. Está bem movimentada e bastante ampla. Muito bom.”

Terreno abandonado em Nilópolis deu espaço para mais uma área de lazer, a praça Helena de Oliveira Eugênia. O diferencial é o salão de festa. Moradora do bairro acredita que a praça valorizou a rua. “Aqui tinha muito lixo e agora está lindo demais, estamos emocionadas, valorizou a nossa rua e a vista está linda”, salientou a aposentada Fátima Rosa, de 68 anos.

DCIM101MEDIADJI_0618.JPG

Laucilene Ramos, de 42 anos, mais conhecida como preta pelos vizinhos, tem quatro filhos e contou que se sente mais segura com eles brincando na nova praça. “Meus filhos sempre brincou aqui na rua. Há quatro meses atrás esse espaço era só lixo e mato. A partir de hoje estarei despreocupada em deixar eles brincando”, disse a dona de casa. Seu filho, Alique Ramos, de 12 anos, joga na ponta esquerda e sonha em ser jogador de futebol. Ele está ansioso para treinar suas habilidades no novo campo de grama sintética.

“Eu fico muito feliz de estar participando de mais uma realização do governo Abraão, que tem mostrado compromisso com a população. Estamos devolvendo para a população uma praça revitalizada, com espaço voltado para as crianças. Tem muito mais obras pela cidade e a gente só vai parar a hora que Deus quiser, enquanto ele der força, nós vamos continuar trabalhando em favor da nossa cidade”, disse o secretário de Obras e Urbanismo, Flávio Vergueiro.