Prefeitura lança ferramentas para facilitar a vida dos nilopolitanos

A Prefeitura Municipal de Nilópolis, através da Secretaria de Transporte, com com o objetivo de ampliar, melhorar e facilitar o canal de comunicação com os cidadãos nilopolitanos, lançou nesta semana a página e o aplicativo oficiais da secretaria.

Através do endereço semtran.nilopolis.rj.gov.br , a Prefeitura vai disponibilizar alguns serviços e informações aos contribuintes de forma online, garantindo assim mais comodidade e praticidade a todos. Por exemplo, se um idoso ou deficiente precisa solicitar o cartão credencial especial, basta ele ou seu representante legal acessar a página, baixar e preencher o formulário corretamente, juntar os documentos necessários e se encaminhar à Secretaria para dar entrada, uma vez que é necessário a presença do beneficiário para validar o serviço.

Muito mais funcionalidades foram implementadas no hotsite, uma delas é o serviço de Itinerário, um serviço em parceria com a Moovit, onde você pode consultar o itinerário de um determinado ônibus determinando onde está e para onde deseja ir e o trajeto é traçado mostrando quais linhas e em quais horários irão passar onde você está.

Serviços nas mãos dos nilopolitanos

Sabendo do crescente número de usuários de smartphone (cerca de 5 bilhões, segundo recente pesquisa) e que um grande número desses usuários passam boa parte do tempo conectados em diversos aplicativos, seja estudando, trabalhando ou simplesmente no lazer, está sendo lançado junto com o hotsite o aplicativo da Secretaria Municipal de Transportes.

Esta plataforma tem por objetivo principal complementar o site e ser um portal de integração entre a população nilopolitana e a Secretaria de Transportes.

“Quando decidimos que teríamos que melhorar os serviços para os nilopolitanos, entendemos que, tanto o site quanto o aplicativo, seriam as ferramentas que ajudariam a todos a tornarem-se fiscais e propagadores de bons hábitos no trânsito, bem como trazer mais comodidade aos nossos contribuintes. E posso garantir que mais e melhores serviços e funcionalidades serão acrescentadas às duas plataformas na medida em que forem necessárias”, afirmou o secretário de Transportes, Amauri de Jesus.

Para baixar o aplicativo basta entrar na sua loja de aplicativos e procurar por “Semtran Nilópolis”, instalar e começar a usar. Não é necessário fazer nenhum cadastro ou pagar taxas para usar.