Prefeitura inicia mobilização para combater mosquito Aedes aegypti

A campanha “Verão sem Mosquito” de combate ao Aedes aegypti iniciou na última quarta-feira (15) com um evento no calçadão da Mirandela, realizado pela Coordenação Municipal de Controles de Vetores.

Durante o evento, foram feitas ações educativas, demonstração das fases do mosquito em microscópio e distribuição de materiais informativos, orientando mais de 800 pessoas que passaram pelo calçadão.

Além disso, foram feitas solicitações de visitas dos agentes de combate às endemias e atendimento às reclamações relacionadas ao combate ao mosquito. Também foi oferecido para a população atendimento para mais de 200 pessoas com aferição de glicose e pressão, através de uma parceira com o Cefae.

Agentes de combate às endemias visitaram 741 imóveis inspecionados somente nesta quarta-feira, 15. Responsáveis da campanha buscam intensificar suas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, com visitas domiciliares e mobilização da população. Acreditam que aproximadamente 110 mil imóveis serão inspecionados até o fim do “Verão sem Mosquito”, previsto para o dia 31 de março.