Prefeitura inicia as obras do hospital e maternidade Juscelino Kubitscheck

A prefeitura de Nilópolis iniciou no dia 3 de novembro a retomada das obras de conclusão do Hospital Municipal Juscelino Kubitschek – HMJK. Seis anos e seis meses depois de sua destruição, o sonho da população de ter de volta funcionando a maior unidade de urgência e emergência e a maternidade municipal, está agora virando realidade.

Com prazo de entrega à população para fevereiro de 2022, a nova unidade, conhecida também como HMJK, envolve dois prédios, um deles com cinco pavimentos e o outro em anexo de dois andares, totalizando 8,3 mil metros quadrados de área construída.

O hospital Municipal vai oferecer atendimento de emergência e urgência, inclusive para pediatria, Centro Cirúrgico e Obstetrício, Centro de Parto Normal, berçário, Clínica Cirúrgica, Clínica Geral, Quartos de Pré-Parto, Parto e Pós-Parto.

O HMJK vai dispor ainda de setor de Raio-X, Farmácia, Laboratório, Unidade Transfusional, Central de Material de Esterilização, vestiários, salas de descanso para médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, setor de administração, cozinha, refeitório e morgue, entre outras dependências.

Um dos mais entusiasmados com a “boa notícia”, o prefeito Farid Abrão, que estava acompanhado do ex-Deputado Estadual Ricardo Abrão, disse que a retomada das obras é um sonho acalentado desde 2017, quando assumiu o mandato pela terceira vez.

Segundo o prefeito, é importante informar que o recurso não vem para a conta da prefeitura, já que a fiscalização e pagamento serão feitos diretamente pela Caixa Econômica Federal. Por fim, Farid Abrão festejou o fato de Nilópolis ter sido o único município do estado a conseguir, até hoje aprovar um projeto para construção de um hospital via Caixa Econômica e Governo Federal.