Prefeitura de Nilópolis retoma atividades do Horto Municipal

A Prefeitura de Nilópolis, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Públicos, estão realizando a revitalização do Horto Municipal, dentro do Parque Municipal Natural do Gericinó.

O Horto Municipal está passando por uma série de melhorias e os primeiros passos da revitalização já estão visíveis, como pintura, limpeza e a reativação do viveiro de mudas nativas da Mata Atlântica. O esforço integrado entre as duas pastas irá fazer com que o Horto possa voltar a cumprir sua função, que é abastecer o município na reposição e replantio das áreas verdes e, eventualmente, doações para associações de moradores e para a população em geral.

Segundo o Engenheiro Ambiental, Renato Rabello, o Horto Municipal tem grande importância para o meio ambiente. “A secretaria está criando as condições estruturais para que o Horto Municipal tenha condições de cumprir o seu papel que sempre foi o de abastecedor de mudas nativas para a arborização das nossas praças, ruas e avenidas e principalmente o “pulmão da Baixada”, o nosso Parque Municipal Natural do Gericinó”, explicou.