Prefeitura de Nilópolis mantém rotina de limpeza no Centro Municipal de Eventos

Cumprindo a determinação do prefeito Farid Abrão em manter o Centro Municipal de Eventos limpo, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos mantém uma rotina de capina, varrição e recolhimento de resíduos semanalmente.

Palco de shows memoráveis com milhares de pessoas como nos festejos de aniversário do Município, além de animadas festas comemorativas, com barraquinhas, brinquedos e várias outras atrações, o espaço enfrentou épocas de abandono mas, mesmo com toda a dificuldade encontrada, quem passa pelo viaduto Viaduto Marcel Luís Sette Fortes de Almeida ou pela Rua Carmela Dutra percebe que muita coisa já está mudando.

Um dos pontos em que a equipe da prefeitura encontra mais dificuldades para realizar a manutenção, no entanto, continua sendo as laterais do portão principal, na Rua José Martins, que se estendem até o ginásio municipal. No local, existia o prédio onde funcionou a parte administrativa do antigo frigorífico, que foi demolido. A gestão anterior chegou a divulgar a existência de um projeto para a construção do pórtico de entrada do Parque Municipal, mas como as obras sequer foram iniciadas, o espaço ficou abandonado, onde foi criada uma lixeira. Além do mato que cresce, sendo preciso capina constante, moradores insistem em jogar lixo, móveis velhos e galhos de árvore, o que, demonstra que é preciso colaboração da população.

“Estamos fazendo o possível e praticamente o impossível, diante das condições financeiras que temos, para manter o local limpo e com boa aparência. Para conseguirmos reativar o local ainda dependemos de recursos que o Município não possui, mas a Secretaria de Serviços Públicos vem fazendo um grande trabalho e poderia ser bem melhor se a população também colaborasse não jogando lixo e entulho no local. Quero lembrar que aquele espaço é do povo e o dinheiro gasto com a limpeza poderia ser investido em melhorias, mas não dá. Toda semana são perdidas horas de trabalho e combustível com algo que poderia ser evitado se houvesse respeito”, disse o prefeito Farid Abrão.

A Prefeitura informa que busca recursos junto aos governos estadual e federal, com o objetivo de reativar o Centro de Eventos como lugar de entretenimento, repondo itens dos banheiros como vasos sanitários, portas, janelas e pias, e também dos quiosques, que foram furtados ou quebrados. Acrescentou também que já está finalizando um projeto de transferir secretarias como forma de melhor ocupar o espaço. Atualmente, o espaço é utilizado pelas autoescolas para treinamento e prova prática do Detran.