Prefeitura de Nilópolis forma mais de 50 alunos no curso de Marketing Digital

Sabemos que as redes sociais revolucionaram o mundo do empreendedorismo. Comercializar produtos já se tornou comum nesse universo. A prefeitura de Nilópolis, por intermédio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, formou mais de 50 pessoas de variadas idades que buscam divulgar seus trabalhos na internet, por meio do curso básico de Marketing Digital nas Redes Sociais, na sexta-feira (6/8).

Segundo o secretário de Trabalho, Eduardo Amorim, 80% dos alunos são empreendedores. Eles tiveram quatro aulas abordando temas como estratégias das ações de marketing nas redes sociais, criação de conteúdo, como humanizar os perfis nas redes sociais, serviços digitais disponíveis, entre outros.

A terapeuta holística Patrícia dos Santos, de 52 anos, vem conquistando mais clientes com o alcance nas divulgações do seu trabalho. “Vim fazer o curso para poder aprender a divulgar melhor o meu trabalho, que ainda é um pouco restrito só aos conhecidos. Já sou uma coroa, então eu tinha uma visão um pouco mais restrita, e agora tive a oportunidade de ampliar isso, estou adorando. Estou tendo um alcance maior de clientes e de pessoas que estão querendo mais informações”, explicou.

Há aqueles que estão começando agora, como o caso da Letícia Rodrigues Vasconcelos, de 17 anos. “Aprendi bastante. Quando cheguei aqui, tinha uns 60 seguidores no Instagram, agora já estou com quase 200. Vou continuar estudando e estou investindo. Pretendo fazer curso de manicure aqui na secretaria e vou usar meu Instagram para divulga meu trabalho”.

“A proposta é tentar fazer com que eles sejam profissionais no setor. A galera está querendo utilizar para comercializar os produtos deles”, disse Eduardo Amorim, prometendo um curso avançado de Marketing em breve.