Prefeitura de Nilópolis é representada em reunião no Hospital Geral de Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nilópolis esteve representada pelo Cel. PM José da Silva Macêdo Júnior e pelo Major PM Geraldo Fontes, respectivamente, secretário e subsecretário de Segurança Pública, e pelo secretário de Transportes, Amauri de Jesus, na reunião convocada pelo diretor do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), Joe Sestello. Na pauta a busca por iniciativas que possam ajudar a diminuir os índices de acidentes de trânsito.

De acordo com Joe, o número de acidentados que dão entrada nos hospitais da região é cada vez maior. Só no HGNI, em média, 300 pessoas vítimas de acidentes de trânsito são atendidas lá por mês.

De acordo com os representantes nilopolitanos, está sendo construída uma agenda conjunta entre os municípios limítrofes, educando os motociclistas a andarem com capacete e respeitar as normas de trânsito. A medida não irá beneficiar apenas o HGNI mas todos as unidades de saúde da região.

Dados recentes apontam que o acidentado de motocicleta tem sido o maior número de atendimento médicos. Sendo um doente caro, politraumatizado, que depende de um atendimento com maior número de médicos e demanda vários exames, além de ser um paciente que demora a sair da unidade hospitalar aumentando o custo.

Ficou agendado uma nova reunião para esta quarta-feira (20), onde cada município irá apresentar um levantamento dos locais de maior incidência de acidentes de moto, além de agendar um Dia D com operação de orientação e fiscalização em todos os municípios ao mesmo tempo.

Também participaram da reunião representantes das polícias Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, e demais municípios da Baixada Fluminense.