Prefeitura de Nilópolis atua em resposta ao temporal

A Prefeitura de Nilópolis, por meio das secretarias de Defesa Civil e Serviços Públicos está trabalhando, ininterruptamente desde as 22h de ontem (10), para conter os estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade.

Segundo a Defesa Civil, as ocorrências atendidas pelo órgão foram relacionadas as quedas de árvores e a queda de um letreiro no Centro do município. “Nossas equipes foram colocadas de plantão desde os primeiros minutos do temporal. Os ventos chegaram a atingir 70km/h e causaram quedas de árvores, destelhamento de residências e o desabamento do letreiro que ficava sobre a marquise da agência da Previdência Social. Mesmo diante dos problemas, tivemos apenas dois feridos sem gravidade que foram atendidos imediatamente pelas equipes da Secretaria de Saúde”, disse o secretário de Defesa Civil, Sinézio Perez Gonzales, que fez questão de acompanhar os atendimentos.

Na Rua Darcy Vargas, a queda de duas árvores causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica em grande parte do Centro de Nilópolis, ocasionando também o bloqueio do trânsito na Rua Alberto Teixeira da Cunha, uma das principais do bairro. No local a Defesa Civil atuou em conjunto com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que cedeu caminhões e máquinas para ajudar a remover o vegetal e liberar o trânsito. “Assim como a Defesa Civil, nosso trabalho não parou nem mesmo durante a madrugada. Não estamos medindo esforços para que a cidade volte a sua normalidade”, disse o secretário de Serviços Públicos, Marcos Berkowitz.

Carnaval garantido na Mirandela

Pela manhã, técnicos da empresa responsável pela montagem da estrutura utilizada no Carnaval da Avenida Mirandela, fizeram a vistoria dos equipamentos e das ferragens utilizadas na montagem do palco e não constataram nenhum problema. “Todas as montagens da parte estrutural já foram devidamente revisadas e estão em perfeitas condições de trabalho e com completa segurança para continuação do nosso belo Carnaval”, garantiu Renato Morgado, representante da empresa.

O vice-presidente da Comissão Municipal de Festejos, Pedro Henrique Tavares, informou ainda que as festividades irão ser iniciadas mais cedo neste domingo (11). “Considerando o vendaval de ontem, o qual notadamente causou estragos em diversos setores da cidade, e de forma principal gerou prejuízo aos comerciantes de rua na festa da Mirandela, estamos antecipando o horário de início das festividades hoje para as 19h”, disse.