População escolhe Miro Andela como mascote do Parque do Gericinó

Eles votaram por uma enquete disponibilizada no site oficial da Prefeitura de Nilópolis

Miro Andela, o Jacaré que simboliza a Avenida Mirandela, ganhou a disputa para ser a mascote do Parque Natural Municipal Natural Prefeito Farid Abrão com 364 votos, ou 32%. A enquete, disponibilizada no site oficial da Prefeitura de Nilópolis, foi encerrada nesta segunda-feira, 31 de outubro, com a participação de 1.133 votantes. O segundo lugar ficou com a gambá França Lady, representando a Rua França Leite, com 244 votos. Enquanto Miro Andela adora a noite e aproveita o dia para tomar sol, Lady é muito curiosa e vive subindo nas árvores.

O cartunista Beto Gomes, integrante da equipe da Comunicação Social da Prefeitura de Nilópolis, se inspirou na Turma da Mônica e nos bichinhos que vivem no local.

A ideia é que, independentemente do personagem escolhido, a ‘Turma do Geri’ passe a ilustrar e participar de ações que visem a conscientização ambiental e também atividades recreativas no local. Cada um deles representa a fauna dessa grande área ecológica e de lazer para a população nilopolitana e moradores de cidades próximas.

Assista ao vídeo de anúncio:

Colocação dos concorrentes

Em terceiro lugar ficaram os Manos Getúlio. Um papagaio e um canário, eles simbolizam as ruas Getúlio de Moura e Getúlio Vargas, e são inseparáveis. Eles vivem voando por aí e adoram contar piadinhas a todo mundo. Conquistaram 231 votos.

Uma capivara muito brincalhona, Joca Soares representa a Rua Joaquim Máximo Soares. Ele gosta de ficar na água, mas não dispensa um passeio na terra. Adora comer grama, capim e andar em grupo. Conseguiu 149 votos.

A sagui Carmela Duda, inspirada no nome Carmela Dutra, é uma miquinha muito carinhosa. Ela gosta de comer frutas e ficar pulando de um lado para o outro. Duda alcançou 143 votos.