Pintura da fachada, troca da porta principal e reestruturação da cozinha e do alojamento

Secretaria Municipal de Segurança está de cara nova

O prédio que abriga a Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Guarda Municipal de Nilópolis, na Rua Senador Fernando Mendes, no Centro, ficou com uma cara mais bonita. Foi reformado pelo secretário de Segurança Esmar França e agora proporciona mais conforto a todos os servidores que trabalham ou passam pelo local. Logo na entrada é possível observar a mudança: a fachada foi pintada, a porta principal agora é de blindex e um toldo novo a protege. Além disso, o piso da entrada foi substituído, as árvores foram podadas e móveis novos decoram o hall.

“Fizemos uma reestruturação da cozinha e do alojamento, que estava todo úmido e com infiltrações”, observou Esmar França, acrescentando que fez melhorias também na climatização de todo o prédio. Ele mostrou a sala de monitoramento que voltará a acompanhar 24 horas por dia 40 câmeras espalhadas em toda a cidade. “Vai facilitar, e muito, nosso trabalho”, salientou, mostrando um rádio em que pode ouvir a frequência da Polícia Militar, em especial o 20 º BPM, responsável pela vigilância no município.

Entre as próximas mudanças, Esmar França quer mais uma viatura da Guarda Municipal que irá acompanhar apenas as denúncias referentes à lei Maria da Penha, que trata da violência contra a mulher. Também quer implantar o Regime Adicional de Serviço (RAS). Assim poderá estabelecer novos turnos, permitindo que os agentes de folga possam trabalhar e complementar suas rendas, ao mesmo tempo que irão reforçar o patrulhamento na cidade.

O secretário de Segurança Pública pretende transformar o antigo ecoponto embaixo do viaduto do Centro, de onde ele retirou pilhas e pilhas de material reciclável, numa base da Guarda Municipal. “A população vai ter mais segurança com uma equipe nesse local”, observou ele, para em seguida elogiar, no mês direcionado às mulheres, as pessoas do sexo feminino que integram sua secretaria, seja na Guarda Municipal ou nos outros setores.