Parque do Gericinó recebe equipamentos para combate a incêndios florestais

O Parque Municipal Natural do Gericinó, recebeu nesta segunda-feira (01), equipamentos que irão reforçar a estrutura de combate e prevenção a incêndios florestais. As cinco mochilas costais e os dez abafadores foram doados pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

A entrega dos equipamentos foi realizada no Parque Estadual dos Três Picos, onde os agentes da Guarda Ambiental Municipal, Ribeiro e da Guarda Civil Municipal Maia, foram os responsáveis por trazer ao Município os itens doados.

Para o secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro, os materiais serão de grande valia no combate aos incêndios que vierem a ocorrer no Parque Natural do Gericinó:

– “Essa doação vem no bojo de um estreitamento de laços entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o INEA. Em agosto último, os agentes das guardas ambiental e civil municipais, defesa civil e voluntários da sociedade civil concretizaram uma capacitação para combate a incêndios florestais ministrado pelo próprio instituto. E, hoje, após esse treinamento e a doação desse material a Prefeitura de Nilópolis se estrutura cada vez mais para prestar um serviço de proteção à fauna e flora de modo mais preparado e eficaz” – disse.

O prefeito Farid Abrão destacou e parabenizou o empenho do secretário Flávio Vergueiro e dos demais envolvidos:

– É muito importante essa parceria. O Parque do Gericinó é um bem extremamente valioso para o nosso Município e esses equipamentos irão potencializar as ações de respostas a incêndios, garantido o enfrentamento de ocorrências. Parabenizo a todos que estão desempenhando essa função com todo esmero e amor – concluiu.

O Parque Municipal Natural do Gericinó fica na Rua Antônio João de Mendonça, s/nº, bairro Manoel Reis. O funcionamento é das 6h às 18h, diariamente, inclusive feriados.