Base Nacional Comum Curricular foi tema de encontro em Nilópolis

A Secretaria Municipal de Educação realizou, nos dias 27 e 28 de agosto, dois encontros para promover uma discussão para dirimir dúvidas sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

As reuniões foram realizadas nos dias 27 e 28 e contaram com a participação do grupo de grupo de orientadoras educacionais e pedagógicas da Rede Municipal de Ensino e profissionais que atuam na Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos.

Apesar da última versão da BNCC não contemplar a Educação de Jovens e Adultos, a Secretaria Municipal de Educação está aproveitando a mobilização em torno da reformulação curricular para avaliar e reestruturar o currículo da EJA nas escolas municipais.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que visa nortear o que é ensinado nas escolas do Brasil inteiro, englobando todas as fases da educação básica, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio. Ela é uma ferramenta que visa a orientar a elaboração do currículo específico de cada escola, sem desconsiderar as particularidades metodológicas, sociais e regionais de cada município.