Operação reprime o estacionamento irregular no acesso ao Hospital Municipal Juscelino Kubistchek.

Uma operação foi deflagrada na tarde desta terça-feira (27), pela Secretaria Municipal de Transportes, para reprimir o estacionamento irregular na Rua Zezinho, principal acesso ao Hospital Municipal Juscelino Kubistchek.

Segundo o secretário de Transportes, Amauri Roberto Silva de Jesus, ela faz parte de um processo que vem sendo feito há algum tempo. “Depois de mais ou menos um ano orientando, começamos a multar os veículos que desobedecem as leis de trânsito. Mesmo assim, alguns motoristas ainda insistem em cometer infrações, então tomamos essa atitude”, disse.

Ainda de acordo com Amauri, o acesso ao hospital precisar estar liberado para a circulação tanto de ambulâncias, quanto para os veículos daqueles que buscam atendimento na unidade. “Há bastante tempo estamos recebendo reclamações de veículos estacionados em local proibido e sobre as calçadas neste local. Nossos agentes fizeram, por diversas vezes, a orientação e multamos estes veículos, porém mesmo assim o problema continuou. Não nos restou outra maneira a não ser rebocar esses veículos, só assim conseguimos reestabelecer a ordem nesta importante via”, explicou.

As operações continuam sendo feitas em todo o município de Nilópolis e visam garantir a fluidez do trânsito de veículos e de pedestres, de modo que motoristas passem a tomar mais cuidado em deixar livres as calçadas para os pedestres e as vias públicas livres para circulação de veículos, já que muitos estacionamentos irregulares impedem a passagem de outros carros.