O projeto Arte Faz Parte encerra o ano letivo com grande espetáculo

Com o tema “O início de um sonho”, o projeto Arte Faz Parte encerrou suas atividades do ano com uma grande apresentação na terça-feira (17), no clube Nilopolitano. Os alunos das turmas de dança, capoeira, banda, futebol e coral receberam medalhas pela participação no espetáculo.

Espetáculo do Projeto Arte Faz Parte – Capoeira. Foto: Roberta Nobre/ Coordenadoria de Comunicação

As alunas de dança dos polos do Ciep Brizolao 136 Professora Stella De Queiroz Pinheiro e Escola Municipal Professor Washington Bittencourt deram abertura às apresentações com a coreografia “sonhos”. Além das apresentações de alunas das escolas Jorge Deocleciano de Oliveira, CIEP 186 Novo Horizonte e Ribeiro Gonçalves.

Espetáculo do Projeto Arte Faz Parte
Espetáculo do Projeto Arte Faz Parte – Dança. Foto: Roberta Nobre/ Coordenadoria de Comunicação

O coral da E.M. Vereador Orlando Hungria e E.M. Nilo Peçanha ecoou a voz ao som de “um mundo bem melhor”, “a paz” e encerrando com “quero ver”. Os alunos da capoeira da E.M. Benigno Ribeiro chamaram a atenção com suas habilidades e técnicas. Também passaram pelo palco a turma de futebol. A banda das E.M. Maria da Conceição Cardoso, Poeta Carlos Drummond de Andrade e Jorge Mkhail Jarjous tocaram “depende de nós”, emocionando a plateia, que respondeu com aplausos.

Espetáculo do Projeto Arte Faz Parte
Espetáculo do Projeto Arte Faz Parte – Coral. Foto: Roberta Nobre/ Coordenadoria de Comunicação

A secretária de educação discursou sobre acreditar que é possível realizar sonhos, mesmo na educação pública.

“É possível fazer uma educação pública de qualidade. É possível também investir no que é necessário e fazer a diferença. Quando proporcionamos dança, capoeira, coral, handebol, a gente proporciona felicidade, dando acesso à todas habilidades e competências que um ser humano tem. Eu sou professora, por isso acredito na boniteza de um sonho, com todas essas crianças fazendo o que eles amam, aonde eles desejarem estar”.

Neste ano o projeto Arte Faz Parte participou de alguns eventos, como em agosto, em uma mobilização pela paz no aniversário da cidade e recentemente no calçadão da Avenida Mirandela, apresentando uma Cantata de Natal.