O projeto Arte Faz Parte encerra o ano letivo com grande espetáculo
Com o tema “O início de um sonho”, o projeto Arte Faz Parte encerrou suas atividades do ano com uma grande apresentação na terça-feira (17), no clube Nilopolitano. Os alunos das turmas de dança, capoeira, banda, futebol e coral receberam medalhas pela participação no espetáculo.
As alunas de dança dos polos do Ciep Brizolao 136 Professora Stella De Queiroz Pinheiro e Escola Municipal Professor Washington Bittencourt deram abertura às apresentações com a coreografia “sonhos”. Além das apresentações de alunas das escolas Jorge Deocleciano de Oliveira, CIEP 186 Novo Horizonte e Ribeiro Gonçalves.
O coral da E.M. Vereador Orlando Hungria e E.M. Nilo Peçanha ecoou a voz ao som de “um mundo bem melhor”, “a paz” e encerrando com “quero ver”. Os alunos da capoeira da E.M. Benigno Ribeiro chamaram a atenção com suas habilidades e técnicas. Também passaram pelo palco a turma de futebol. A banda das E.M. Maria da Conceição Cardoso, Poeta Carlos Drummond de Andrade e Jorge Mkhail Jarjous tocaram “depende de nós”, emocionando a plateia, que respondeu com aplausos.
A secretária de educação discursou sobre acreditar que é possível realizar sonhos, mesmo na educação pública.
“É possível fazer uma educação pública de qualidade. É possível também investir no que é necessário e fazer a diferença. Quando proporcionamos dança, capoeira, coral, handebol, a gente proporciona felicidade, dando acesso à todas habilidades e competências que um ser humano tem. Eu sou professora, por isso acredito na boniteza de um sonho, com todas essas crianças fazendo o que eles amam, aonde eles desejarem estar”.
Neste ano o projeto Arte Faz Parte participou de alguns eventos, como em agosto, em uma mobilização pela paz no aniversário da cidade e recentemente no calçadão da Avenida Mirandela, apresentando uma Cantata de Natal.