Nilópolis terá vacinação itinerante contra febre amarela

No reforço do bloqueio contra febre amarela em Nilópolis, a Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta quarta-feira (31), um esquema especial com vacinação itinerante. Nesta primeira etapa as equipes estarão vacinando moradores e trabalhadores em três pontos do Centro, sempre das 17h às 21h.

O objetivo é ampliar a busca ativa para que toda população local seja imunizada contra febre amarela. “A meta é vacinar 100% da nossa população, ampliando ao máximo a imunização. A iniciativa de adotar a vacinação itinerante tem como objetivo imunizar moradores que trabalham fora de Nilópolis e por conta disso, não conseguem disponibilidade para poder comparecer a um dos nossos postos. É importante ressaltar que, esta é uma medida de prevenção, uma vez que nenhum caso de febre amarela foi diagnosticado na cidade. Mas é essencial que a população se vacine. A vacina é segura e eficaz”, garante o subsecretário de Saúde, Franklin Monteiro.

Confira abaixo os pontos da vacinação itinerante:

• 31/01 – Calçadão da Avenida Mirandela
  • 01/02 – Praça Prefeito Miguel Abrão (Praça do Chafariz)
  • 02/02 – Terminal Rodoviário de Nilópolis

Vale destacar que a vacinação prossegue em todos os postos de saúde do município e na quadra do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis. Neste último, o atendimento é feito das 7h às 19h.

Até o momento já foram vacinadas mais de 82 mil pessoas em Nilópolis. A expectativa é de que até o próximo dia 9 de fevereiro, a meta de 135 mil pessoas, estabelecida pelo Ministério da Saúde, seja atingida.