Nilópolis terá a sua 1ª Gibiteca Municipal

O município de Nilópolis está prestes a ganhar a sua 1ª Gibiteca. O acervo de histórias em quadrinhos, será montado no Centro Municipal de Informática e tem como objetivo principal o incentivo à leitura.

No espaço, haverá uma seleção de gibis que abordam diversos gêneros e tipos. Interativa, a Gibiteca será a primeira municipal em Nilópolis. De acordo com Ezequiel Louza, diretor do Centro Municipal de Informática e idealizador do projeto juntamente com o artista e caricaturista Beto Gomes, “a Gibiteca incentiva a leitura e a convivência, através da linguagem prática, proporcionando o ingresso ao mundo da literatura, unindo a parte visual à criatividade. Atrai tanto a criança que está em fase de alfabetização, quanto o jovem leitor”, disse.

E você também pode ajudar a tornar realidade este projeto. O Centro Municipal de Informática está recebendo doações de gibis para compor a Gibiteca Municipal. Quem quiser doar gibis em bom estado, basta comparecer à Praça Prefeito Miguel Abraão, 43, Centro. O posto de coleta funciona das 8h às 17h.