Nilópolis recebe a exposição oficial “Madre Teresa de Calcutá – vida, obra e espiritualidade”

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Diocese de Nova Iguaçu e do projeto do Museu de Arte Sacra, recebe a exposição oficial “Madre Teresa de Calcutá – vida, obra e espiritualidade”.

A mostra, que estará aberta à visitação gratuita de 21 de junho à 21 de julho, das 9h às 17h, na Galeria Municipal de Artes Willy Voigt, conta a história da missionária, que dedicou a sua vida a ajudar os mais necessitados através do seu trabalho de amor ao próximo. Nascida em 1910, em Skopje, na Macedônia, e falecida em 1997, aos 87 anos, Madre Teresa de Calcutá fundou a Ordem das Missionárias da Caridade com o objetivo único de viver a caridade no dia-a-dia, de modo a assistir os mais desvalidos e os mais pobres, sendo reverenciada como santa pelo Vaticano.

A exposição, idealizada pelas Missionárias da Caridade através do Mother Teresa Center pela causa da Canonização, veio diretamente da Europa e já visitou diversos países e alguns estados brasileiros. Os visitantes poderão ver diversos materiais informativos, como painéis com fotos e textos, documentos como o Prêmio Nobel da Paz recebido por ela, em 1979, relíquias, cartas e prêmios, dentre outros itens.

Madre Teresa foi beatificada pelo Papa João Paulo II em 19 de outubro de 2003 e canonizada pelo Papa Francisco em 04 de novembro de 2016, quando foi proclamada santa durante missa celebrada na praça de São Pedro, no Vaticano. A canonização da religiosa foi declarada após a Igreja reconhecer a cura do brasileiro Marcilio Haddad Andrino, em 2008, por intercessão de Madre Teresa.

A Galeria Municipal de Artes Willy Voigt fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 305, Centro, no prédio da Prefeitura Municipal de Nilópolis.