Nilópolis realiza a IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial nesta quinta-feira (28)

A Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, através da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial e em parceria com a Sociedade Civil, realizará a IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial – COMPIR, no Auditório da UNIABEU – Campus Nilópolis, localizado na Rua Professor Alfredo Filgueiras, 553 Centro, Nilópolis – RJ, no dia 28 de setembro (quinta-feira), das 8 às 18:30.

A COMPIR terá como tema central: “O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”, com os seguintes objetivos:

Reafirmar e ampliar o compromisso governamental e da sociedade fluminense, com as políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade, como fatores essenciais à democracia plena e ao desenvolvimento, com justiça social no município de Nilópolis, no Rio de Janeiro e no Brasil.

PROGRAMAÇÃO:

08h – 9h – Credenciamento/ café da manhã