Nilópolis promove o Dia D de Vacinação contra a Gripe e a Covid-19 no sábado

O atendimento nos postos será das 9h às 16h

A Prefeitura de Nilópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promove no sábado, dia 6 de maio, o Dia D de Vacinação contra a Gripe e a Covid-19. As equipes da secretaria estarão vacinando contra a gripe os grupos prioritários de acordo com a seguinte organização: no Posto Central, serão imunizadas apenas pessoas acima de 12 anos, o Complexo de Saúde Dr. Jorge David atenderá crianças até 11 anos e os outros 10 postos vão vacinar adultos e crianças.

São grupos prioritários: trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes; puérperas até 45 dias após o parto, profissionais da educação, pessoas com deficiência permanente; rodoviários que trabalham no transporte de passageiros urbano e de longo curso, forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema de privação de liberdade; idosos com 60 anos ou mais.

Também estão na lista: povos indígenas, pessoas com comorbidades e caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças armadas e população privada de liberdade com mais de 18 anos; adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. Os postos estarão abertos das 9h às 16h.

Imunização contra a Covid-19

Quatro postos estarão imunizando também contra a Covid-19 com a vacina bivalente: Posto Central, Cabral, Novo Horizonte e Paiol. Público-alvo: maiores de 18 anos e adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem comorbidades como diabetes, hipertensão, doenças pulmonares, entre outros. Além de imunocomprometidos submetidos a tratamento para câncer e HIV, por exemplo.

É necessário ter um intervalo de quatro meses após a última dose de reforço e levar a carteira de vacinação Covid.

Serviços:

Posto Central – Rua João Pessoa, n° 1543.
Complexo de Saúde Dr. Jorge David – Rua Senador Fernando Mendes, s/nº.
Posto Manoel Reis – Rua Antônio João Mendonça, s/nº.
Posto Paiol – Rua José Couto Guimarães, nº – 1299.
Posto Cabral – Rua Roldão Gonçalves, s/nº.
Posto Frigorífico – Rua Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, s/n.
Posto Olinda II – Rua Pedro Roque, s/nº.
Posta Nova Olinda – Rua Amadeu Lara, s/n°
Posto Nova Cidade – Rua Mal. Deodoro, nº – 555.
Posto do Cabuís – Rua General Mena Barreto, s/nº.
Posto Novo Horizonte – Rua Mário Valadares, s/n°.
Posto Chatuba – Rua Marques Canário, n° 940.
Horário de funcionamento: 9h às 16h.