Nilópolis participa da primeira reunião do Fórum de Gestores Culturais da Baixada

O subsecretário de Cultura, Manoel Félix, participou, nesta quinta-feira (26), da primeira reunião do Fórum de Gestores Culturais da Baixada Fluminense do ano de 2017.

A reunião teve como objetivo a apresentação dos atuais gestores culturais dos municípios da Baixada Fluminense e informar sobre as diretrizes do Fórum. Cada gestor falou sobre as demandas de seu município e o que espera daquele coletivo. Esta primeira reunião, aconteceu no Teatro Raul Cortez, no Centro de Duque de Caxias. As demais reuniões, que acontecem uma vez ao mês, vão ser realizadas nos demais municípios da região.

Manoel Félix, em sua fala ao presentes, destacou as novas instalações da secretaria de Cultura de Nilópolis. Tal notícia foi recebida com entusiasmo por todos, sinalizando que Nilópolis está no caminho certo quanto à descentralização da Cultura.

Participaram também da reunião, Leandro Santanna (subsecretário de Cultura de Queimados), Daniele Reis (secretária de Cultura de Duque de Caxias), Bruno Nunes (secretário de Cultura de Belford Roxo), Roberto Gaspari (membro suplente do Conselho Estadual de Cultura), Geraldo Bastos (assessor especial de Cultura de Nova Iguaçu), Inez Simpliciano (Coordenadora de Políticas Culturais de Nilópolis), Johnny Rocha (Diretor do Teatro Municipal Raul Cortez) e Eric Fanuel (diretor da Fundação Educacional de Magé).

Você pode gostar...