Nilópolis garante carnaval em quatro bairros do município

O carnaval está chegando e a folia no Município já está garantida. Com quatro dias de carnaval, os bairros Centro, Soares Neiva, Cabral e Nova Cidade receberão festas a partir do próximo sábado (22). Contará também com baile com o Kids Folia nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Carnaval 2019

No centro, será montado o palco oficial na praça Nilo Peçanha, mais conhecida como a praça dos estudantes. A partir das 20h os foliões já poderão aproveitar o carnaval com os dj’s. Às 22h, o palco recebe a banda Zunga Ezzaet no sábado e, de domingo até terça a Banda V-trix.

O secretário de Cultura e presidente da comissão de festejos, Antônio Costa, organizou todo o carnaval e contou o que espera para este ano.

“Esperemos um carnaval de paz. Teremos a guarda-municipal, ambulância com equipe médica e a UPA, que estará preparada. Toda a equipe da prefeitura estará unida nesses quatro dias. Estamos conduzindo todos os cuidados para receber a população e se divertirem em paz. Todos os esforços foram feitos através de patrocinadores. Se não fosse pelo comércio local não teríamos carnaval”, disse o presidente na comissão de festejos.

Serão montadas 120 barracas na área gourmet, com diferenciados tipos de comida e bebida e FoodTrucks. Além disso, serão espalhados 40 banheiros químicos pela Av. Mirandela e R. João Pessoa.

Com o apoio da Prefeitura de Nilópolis, nos bairros Soares Neiva, Cabral e Nova Cidade também serão montados um palco que receberão bandas e dj’s, de sábado (22) à terça (25), de 20h às 2h.

Palcos Alternativos:
– Soares Neiva: Praça Vereador Luiz Ribeiro.
– Cabral: Praça Sr. Canário Senador, rua Salgado Filho, altura nº 573.
– Nova Cidade: Praça José Bonifácio, rua Benjamin Constant.

Vale esclarecer que é importante se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis. O programa municipal de Infecção Sexualmente Transmissível (IST) estará presente na Av. Mirandela, distribuindo preservativos, com objetivo de orientar e sensibilizar a população sobre as infecções sexualmente transmissíveis, transmitidas principalmente pelo sexo sem camisinha.