Nilópolis continua a imunização com a vacina de Oxford

Enfermeira da CCIH da Maternidade Domingos Lourenço é a primeira a ser vacinada

A enfermeira Patrícia Ribeiro, 42 anos, foi a primeira profissional de saúde imunizada com a vacina de Oxford/ AstraZecena na Maternidade Domingos Lourenço, no Centro de Nilópolis, na tarde da quarta-feira (27/1). Ela integra a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da instituição e está na linha de frente de combate à Covid-19 e foi vacinada pela colega, a coordenadora de enfermagem da maternidade, Deise Barrio Arrepio. 

A Secretaria de Saúde de Nilópolis destinou 100 doses aos funcionários da Maternidade que lidam diretamente com as grávidas com suspeitas ou com o novo coronavírus.

Nilópolis recebeu 1.860 doses da vacina de Oxford na segunda-feira. E já está no segundo dia de vacinação dos profissionais da rede particular de saúde que atendem diretamente doentes vítimas do novo coronavírus, iniciada ontem no Pronil- Hospital das Clínicas Antonio Paulino, que continuará nos próximos dias até chegar aos 230 plantonistas do CTI vacinados.  

“Eu fico muito emocionada por ser a primeira pessoa da equipe vacinada. Estamos nessa luta desde março do ano passado. Recebemos nesse período 35 gestantes com suspeita de estar com a Covid e seis grávidas tiveram que ser intubadas. Uma chegou com síndrome hipertensiva e só depois descobrimos que estava com a doença, infelizmente veio a óbito no dia primeiro de maio”, lembrou Patrícia Ribeiro, há 12 anos trabalhando na Maternidade Domingos Lourenço.

A superintendente de políticas públicas em saúde, Damiana Gomes, e a superintendente de urgência e emergência, Clemilda Magalhães, acompanharam o início da vacinação na Maternidade Domingos Lourenço. Para serem vacinados, os funcionários da rede privada devem levar CPF, cartão do SUS ou crachá do próprio hospital ao chegaram ao trabalho para serem imunizados. A Prefeitura segue a determinação da Secretaria Estadual de Saúde no que se refere à vacinação de todos os profissionais de saúde envolvidos diretamente no combate ao novo coronavírus.

Você pode gostar...